Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hematologista Clínico com paixão por Propedêutica e pela Filosofia - Consultório: * Tel. 21 38160545 / 21 988389220

domingo, 1 de janeiro de 2012

Meu Alterego

*
*
*

Alter ego (do latim alter = outro egus = eu) pode ser entendido literalmente como outro eu, outra personalidade de uma mesma pessoa. Indica uma identidade secreta de alguem ou um personagem que é a expressão de nossa personalidade não declarada.
Para a psicanálise, o alter ego é um outro eu inconsciente.


Batman é o alter ego de Bruce Wayne.

Homem-Aranha é o alter ego de Peter Parker.

O Hulk é o alter ego de Bruce Banner.

Mr. Hyde é o alter ego do Dr. Jekyll no conto O Médico e o Monstro.

Clark Kent é o alter ego do Superman.


Bem... Como Hematologista, nada melhor que um Homem-Vampiro *
*
*

Um comentário: