Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Hematologista Clínico com paixão por Propedêutica e pela Filosofia - Consultório: * Tel. 21 38160545 / 21 988389220

domingo, 22 de janeiro de 2012

Desvendando O Artigo Científico


*
*
*
Senhores,
Limitado em movimentos, fazendo revisões em dissertações e teses... tendo que ler uma infinidade de referências...
Descobri um valioso guia para noites insones decifrando artigos científicos.
É sabido que muitos autores tentam esconder alguma realidade...
Mas... Este guia desvenda tudo!

Boa Leitura 



Texto original
O que significa na verdade
- Como a muito tempo se sabe.- Não tive vontade de procurar a referência.
- Isto é conhecido- Eu acho que é assim.
- Geralmente se afirma isso.- Eu e meus colegas pensamos assim.
- Há algumas discussões em torno do assunto.- Ninguém acredita em mim.
- Isto pode ser demostrado.- Acredite em mim.
- De grande importância teórica.- Eu acho isso interessante.
- De grande importância prática.- Isto justifica o meu emprego.
- De grande importância histórica.- Isto pode me tornar famoso.
- O resultados típicos mostram.- Escolhemos os melhores resultados.
- Correto em uma certa ordem de grandeza.- Errado.
- Valores obtidos de forma empírica.- Valores obtidos acidentalmente.
- Os resultados não são conclusivos.- Os resultados poderiam destruir minha hipótese.
- Trabalho adicional é necessário.- Preciso de mais dinheiro para o projeto.
- Sintetizado de acordo com os protocolos padrões.- Comprado da Merck.
- Obrigado Dr. Silva pela assistência na parte técnica e obrigado Prof. Maria Soares pelas valiosas discussões.- Obrigado Dr. Silva por ter feito todo o trabalho e obrigado Prof. Maria Soares por ter me explicado o que tudo significa.
- Por enquanto não é possível se obter respostas precisas para este problema.- Mesmo não tendo a resposta eu achei que poderia publicar um artigo com essas besteiras.
- Embora alguns detalhes desta imagem foram perdidos na cópia, o original apresenta bem esses detalhes.- Impossível de se visualisar os detalhes mesmo no original.
- Presumidamente isso acontece em intervalos mais longos de tempo.- Não tive paciência para realizar um experimento mais demorado
- A concordância com a curva esperada é :
  1.excelente
  2.bom
  3.satisfatório
  4.regular
  5.como esperado
- A concordância com a curva esperada é :
  1.regular
  2.fraco
  3.duvidoso
  4.péssimo
  5.inexistente
- Geralmente se diz que...- Somente alguns pesquisadores pensam assim.
- Trabalho adicional é requerido para elucidar o trabalho.- Eu não entendi os resultados.
- Lamentavelmente uma teoria com abordagem quantitativa não foi ainda formulada.- Todo mundo já percebeu que isso não faz sentido.
- Eu espero que este trabalho estimule outras pessoas a investir neste campo de conhecimento.- Não me abandonem!!
- Composto de alta pureza.- Isto é o que afirmava o rótulo.
- Os resultados estarão em uma próxima publicação.- Não vou mais me arriscar nessa linha de pesquisa, estou fora!
- Algumas amostras foram escolhidas para o estudo- As outras não faziam sentido.


*
*
*

Um comentário: